top of page
Buscar
  • Foto do escritorFluxo Terapias Vibracionais

cura vibracional

Atualizado: 22 de abr. de 2022


infográfico da coluna vertebral e feixe de nervos

Pauline Wills*, em seu livro “Manual de Cura pela Cor" (Ed. Pensamento, 2002), dedicou um capítulo para apresentar o Mapa da Coluna, uma técnica holística para diagnósticos que ela aprimorou e adotou em sua escola de cromoterapia na Inglaterra. Ele auxilia a traçar o perfil da saúde do cliente trabalhando com um gráfico da coluna vertebral, onde cada vértebra tem sua cor e reflete órgãos do corpo. Possibilita também fazer a leitura dos chakras principais e o seu reequilíbrio, quando necessário.


O método em si parece ser um tanto trabalhoso, mas interessante e efetivo. O que nos chamou mais a atenção foram as correspondências das vértebras com o corpo fisiológico. A partir daí, surgiu a ideia de utilizar a coluna vertebral para envio de energia cromática em tratamentos não presenciais. E para nossa satisfação, funcionou muito bem. Com a chegada do Covid-19, deixamos totalmente de atender presencialmente. O recurso do Mapa tornou-se fundamental para o atendimento à distância.

A coluna tem 33 vértebras e abriga a medula espinhal e quase a totalidade de sua ramificação nervosa, que passa pelas aberturas entre as vértebras para se ligar ao cérebro. Esse conjunto é responsável por todas as funções do corpo físico. Através da coluna, a energia processada pelos chakras se distribui por todo nosso organismo, navegando pelos nádis e meridianos de nossa anatomia sutil. Por que não utilizar essa rede de comunicação e transporte para enviar energia curativa aos pontos desequilibrados?


Nas nossas avaliações usando a radiestesia, em diagnósticos onde a cromoterapia era o tratamento mais indicado, passamos a enviar as cores mirando o feixe de luz colorida nas vértebras indicadas em um gráfico da coluna vertebral. A escolha das vértebras e a confirmação das cores ideais são feitas usando o pêndulo radiestésico.


Sempre ressaltando que o fundamental é o processo mental do terapeuta, o foco no tratamento e a intenção forte da cura. Quando há uma honesta e firme intenção do profissional em ajudar aquele que está com desequilíbrio, as coisas acontecem naturalmente.

Tratamento de cromoterapia. lanterna com ponta de cristal.
Lanterna cromoterápica com ponta de cristal e gráfico da coluna. Arsenal eficaz para tratamento á distãncia

..........................................................................................................................................................

*Pauline Wills ­– conceituada terapeuta britânica e fundadora da Oracle School of Colour. Organiza cursos sobre as energias vibracionais da cor, na Inglaterra e em outros países. Também é reflexologista, cromoterapeuta, professora de Yoga e autora de muitos livros de sucesso, entre os quais o “Manual da Cura pela Cor” e “O Uso da Cor no seu Dia-a-Dia".


Posts recentes

Ver tudo

chakras

Chakras são as nossas principais portas de acesso energético, que captam e processam a energia distribuída para nossos corpos físico e sutis

Commentaires


bottom of page