REIKI USUI
• Só por hoje não sinto raiva
• Só por hoje não me preocupo
• Só por hoje sou grato
• Só por hoje faço minhas obrigações
• Só por hoje sou gentil com todos
Esses cinco princípios constituem o Gokai, a essência do Reiki, e sintetizam o que o ele propõe para mantermos sempre um alto padrão vibratório. São princípios que valem para qualquer pessoa, mesmo para aqueles que não tenham ligação alguma com o Reiki.
O Reiki foi criado no início do século XX, no Japão, pelo mestre Mikao Usui. Não é religião, mas sim uma terapia de equilíbrio energético que hoje já é explicada pela física quântica. É um sistema de cura realizado pela imposição das mãos para transmitir a energia vital universal. Também pode ser enviado pela mente em tratamentos à distância.
No Reiki, os instrumentos para tratamento são seus mestres, que são formados por outros mestres, que lhes transmitem sua energia e os conhecimentos do Reiki. Um terapeuta de reiki apenas canaliza a energia universal curadora e, como um “bambu oco”, permite que ela chegue até a pessoa debilitada. Não é a sua energia que é transmitida, mas sim, a energia vital do Universo.
Foto de Anete Lusina de Pexels
É um tratamento não invasivo que, além de curativo, permite corrigir desequilíbrios ou bloqueios que podem resultar em males físicos. Nos mostra a importância de estarmos atentos à nossos pensamentos e estilo de vida. É preciso cuidar da nossa maneira de sentir e agir, para mantermos a vibração energética elevada. Do contrário, ficaremos cada vez mais vulneráveis à indisposições e doenças físicas.
Nossos pensamentos são energia e têm muita força. Quanto mais elevados, mais equilibrada e sadia será a nossa vida.