Somos energia e vivemos imersos nela. O Universo é energia. Partículas em movimento que se juntam em diferentes padrões vibratórios num eterno baile à procura de seu par. Como um ímã às avessas, onde os iguais se atraem. Nossos pensamentos e sentimentos são energia em movimento que formam um campo energético vibratório ao nosso redor (todo mundo tem um campo energético para chamar de seu), e esse campo tem um eixo central por onde circula a energia em nosso organismo.
Quando esse eixo se desequilibra nos tornamos mais suscetíveis a distúrbios, seja no campo físico ou emocional. O fato da maioria das pessoas nem se dar conta disso só aumenta a chance de adoecimento.
E o que causa desequilíbrio? Nossa mente tem uma boa parcela de responsabilidade nisso, na medida em que é uma usina de energia em forma de pensamento e sentimentos, atraindo ou buscando pensamentos e sentimentos do mesmo calibre. Quando estamos bem, atraímos energias saudáveis que nos ajudam a mantermos a nossa vibração elevada. Se nos colocamos para baixo, tristes, frustrados, individualistas, chamamos para nós mais energia densa. Sabe quando dizemos que fulano é "pesado"? É a isso que se refere. E esse peso consome nossa energia e suga toda a vitalidade. E acabamos em um círculo vicioso.
Preocupações, frustrações, notícias ruins, estilo de vida estressante, esse tipo de situação mina a nossa energia, enfraquece nosso campo vibratório e abre brechas para o acesso de energias densas que sugam nossa vitalidade. Uma vida sedentária, com alimentação pouco ou nada saudável, é outro fator poderoso para derrubar nossa vitalidade.
"Ah, mas quem não sente raiva de vez em quando?” – você pode pensar. Ou, "Vá falar com meu chefe, que me estressa todo dia". Ninguém está imune a ficar com raiva, sentir-se triste, frustrado, o que for. O problema é permitir que esse tipo de pensamento domine a mente, a ponto de criar raízes e ali florescer. Apesar das mazelas da vida, é preciso virar o botão e retornar ao padrão vibratório da confiança, do otimismo, da alegria, do amor. Chavão? Pode ser, mas se não consegue fazer isso, está na hora de aprender (aliás, já passou do tempo).
Comece por viver mais o momento presente, liberte-se do passado e deixe de olhar tanto para o futuro. Preste mais atenção nos outros, procure ser mais empático. Busque momentos para relaxar, ouvir uma música tranquila. Gosta de filmes, de séries? Legal, mas procure acompanhar histórias não tão frenéticas e violentas, busque momentos de um ritmo menos intenso. Dê um descanso para sua mente. Meditar é uma ótima ferramenta para melhorar nosso padrão vibratório, reserve um tempinho para isso. Podem ser cinco minutos, meia hora, não importa, desde que você o faça com dedicação e muita honestidade.
Existem outros tipos de energia com as quais convivemos diariamente que podem ser extremamente danosas para o nosso campo vibratório. Nossos celulares, computadores, tablets, televisores, nos agridem demais. A eletricidade, as energias telúricas, a energia do próprio planeta, todas agem sobre nós de maneira intensa e frequente, sem nos darmos conta. Quando não nos resguardamos, a interferência que causam em nosso campo vibratório pode nos debilitar e, com o tempo, levar ao adoecimento do corpo físico e/ou do corpo mental.
É possível dizer que a maior parte das causas de adoecimento está em nós mesmos. E por vezes, somente uma mudança grande no nosso estilo de vida pode ser a solução. Isso nem sempre é algo fácil ou mesmo possível de realizar. Mas, se somos a causa de muitos dos nossos problemas, também em nós podemos encontrar a melhora para essa condição.
As terapias integrativas são uma excelente opção ao tratar as causas – além da doença em si –, ao mesmo tempo em que proporciona à pessoa debilitada se dar conta de sua própria responsabilidade na manutenção de seu equilíbrio e de sua saúde. Seu corpo é a sua casa, o seu templo sagrado, e merece ser tratado com toda a reverência. Pense nisso. ..........................................................
(Arte com foto de Girl With Red Hat)
#aurameterterapiasvibracionais #curavibracional #medicinavibracional #energia #terapiasholisticas #holistico #equilibrioenergetico #meditação #padraovibratorio #saude
Comments